Fórum Social Mundial 2018 será em Salvador

29/01/2018

O Fórum Social Mundial (FSM) 2018, que acontece de 13 a 17 de março, em Salvador, está com as inscrições abertas. As entidades filiadas a União Geral dos Trabalhadores (UGT), bem co mo os sindicalistas interessados em participar do FSM, podem realizar suas inscrições online, até o dia 10 de março, ou no local durante o evento. O endereço do site do FSM é: https://wsf2018.org/cadastro. Lembramos que todas as despesas ocorrem por conta de cada entidade, ou participante.

A UGT Nacional junto com as demais centrais estará tratando de alguns temas do eixo temático proposto pelo Fórum.

Os eixos temáticos do fórum são:

1. Ancestralidade, Terra e Territorialidade

2. Comunicação, Tecnologias e Mídias livres

3. Culturas de Resistências

4. Democracias

5. Democratização da Economia

6. Desenvolvimento, Justiça Social e Ambiental

7. Direito à Cidade

8. Direitos Humanos

9. Educação e Ciência, para Emancipação e Soberania dos Povos

10. Feminismos e Luta das Mulheres

11. Futuro do FSM

12. LGBTQI+ e Diversidade de Gênero

13. Lutas Anticoloniais

14. Migrações

15. Mundo do Trabalho

16. Um Mundo sem Racismo, Intolerância e Xenofobia

17. Povos Indígenas

18. Solidariedade e Paz

19. Vida Negras Importam.

Os temas a serem tratados pela UGT Nacional são: Comunicação, Tecnologias e Mídias livres; Democracias; Direitos Humanos e Mundo do Trabalho.

No dia 13 de março de 2018, teremos uma atividade da UGT com a Central Sindical Belga CSC, local e horário a ser definido, onde trataremos o seguinte tema: Desafios para o Mundo Sindical.

Solicitamos que acompanhem o site do Fórum e da UGT para obter informações de datas, horários e locais dos eventos da Central. A UGT terá um stand para apoio dos nossos filiados participantes no Fórum Social Mundial.

Fonte: UGT