Trabalhadores da saúde têm dia especial

03/05/2018

Para comemorar o Dia Estadual do Trabalhador da Saúde, 12 de maio, a Assembleia Legislativa realizará sessão solene nesta sexta-feira (4/5), às 10h, no plenário Juscelino Kubitschek. A lei que reconhece e valoriza esses profissionais é de autoria do deputado Rafael Silva.

Para o presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde, Edison Laércio de Oliveira, a data simboliza a importância desses servidores no dia a dia das pessoas. "São esses profissionais que salvam vidas, que se doam, que se entregam dia e noite. Por isso queremos reconhecer todos os que se somam nessa luta e seguir trabalhando pela boa formação e pelos investimentos no setor", ressaltou.

Por mobilização da federação, sindicatos da categoria de todas as regiões do Estado participarão da solenidade. Receberão homenagens especiais: Renato Cordeiro de Lima (Presidente Prudente), André Luiz Alves Bueno (Jaú), Neusa Correia Da Silva (Araçatuba), Alinéia Simonato Dias (Rio Claro), José Gomes da Silva (Santos), Silvio Donizete Nunes (in memoriam " Franca), Ana Maria Ferreira da Silva (Ribeirão Preto), Gilberto Antonio Pinheiro (São José do Rio Preto), Maria Lúcia da Silva Gomes (São José dos Campos), José Carlos de Carvalho (Campinas) e Monica Afonso Guzzardi Silva (Sorocaba).

Fonte: Portal da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo