A oito dias do fim da campanha, Campinas vacina 28,4% do público-alvo contra a pólio

23/10/2020

 Campinas (SP) divulgou nesta quinta-feira (22) que já foram aplicadas 16.706 doses da vacina contra a pólio durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, que começou no dia 5 de outubro e vai até o dia 30 deste mês. O número representa 28,4% das 58.803 crianças menores de 5 anos da cidade, que fazem parte do público-alvo.

 
O índice indica uma alta de 6,7% em relação ao último balanço, divulgado na última segunda-feira (19). O percentual, entretanto, segue distante da meta da administração municipal, que é de 95%.
 
Já em relação à multivacinação, segundo a prefeitura, 9.054 crianças e adolescentes menores de 15 anos receberam as doses e atualizaram suas carteiras de vacinação. Na segunda, esse número era de 7.048.
 
Em nota, a administração destaca que as vacinas seguem disponíveis em todos os 66 Centros de Saúde. O endereço e horário de funcionamento de cada um podem ser conferidos no site da prefeitura.
 
Quem deve se vacinar?
A campanha contra a pólio tem como objetivo imunizar crianças menores de 5 anos de idade. Já os menores de 15 anos que estão com as carteiras de vacinação desatualizadas podem participar da multivacinação, que oferece as seguintes imunizações:
 
BCG
Hepatites A e B
Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e infecções por HIB)
Rotavírus
Pneumocócica conjugada 10-valente
Febre amarela
Tríplice viral (caxumba, sarampo e rubéola)
Tríplice bacteriana (difteria, coqueluche e tétano)
Dupla adulto (difteria e tétano)
Tetraviral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela)
Meningocócica C
HPV
As medidas adotadas pela administração para impedir a disseminação da Covid-19 incluem a permissão de um acompanhante por paciente e a organização das salas de vacina seguindo os protocolos de higiene. Pessoas com suspeita ou caso confirmado de infecção pelo novo coronavírus não devem comparecer às unidades, diz a prefeitura.
 
Fonte: G1

Telefone: (19) 3397-0993
Campinas Centro Empresarial Conceição - 17o andar, sala 1701 Rua Conceição, 233, Centro, Campinas - SP Ver no mapa