Jaú - Campanha salarial de santas casas e filantrópicos começa nesta segunda: assembleia 18h no Sindicato

25/04/2022

Trabalhadores do Hospital Amaral Carvalho, Hospital Thereza Perlatti e Santa Casa de Jahu estão convocados para a Assembleia Geral da CAMPANHA SALARIAL 2022/2023  a ser realizada nesta segunda-feira na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Jahu e Região. É hora de discutir as cláusulas do 'dissídio coletivo'. Compareçam às 18h na rua Sebastião Ribeiro, 501.

REUNIÃO 25/04 - A diretoria do Sindicato da Saúde espera pela presença dos trabalhadores desses três hospitais filantrópicos. A data-base é julho de 2022, mas desde já temos de nos reunir e discutir o que vamos pedir na negociação salarial. O passo seguinte será negociar com o sindicato patronal reajuste salarial e benefícios em prol da categoria.

CENÁRIO RUIM - O País vive uma situação em que o governo federal  e os deputados atuam para acabar com os direitos dos trabalhadores. As reformas trabalhista e da previdência nos últimos anos acabaram com muitos direitos de quem trabalha na saúde , como a própria aposentadoria especial aos 25 anos de trabalho em local insalubre.

Inflação em alta, preços exorbitantes em produtos de comida e combustíveis,  patrões recusando a repor o índice da inflação, querendo retirar folgas, reduzir adicionais e fazendo mobilização para dizer que pode falir e fechar as portas dos hospitais.

PISO NACIONAL - Os patrões e gestores dos hospitais que são contra o piso nacional em discussão no Congresso Nacional  são os mesmo que chamam o profissional da saúde para aderir à campanha de reajuste da Tabela SUS. Não se deixem enganar: são bonzinhos da boca pra fora, já que se negam a corrigir a cesta básica e a dar a inflação que passa de 10% e caminha para 15%.

CAMPA NHA SALARIAL 2022/2023

ASSEMBLÉIA GERAL - DIA 25/04 - 18H