Sinsaúde Limeira arrecada cerca de 350 quilos de alimentos para vítimas das chuvas no RS

21/05/2024

A subsede do Sinsaúde em Limeira arrecadou cerca de 350 quilos de alimentos que serão destinados às vítimas da catástrofe climática que atingiu o Rio Grande do Sul. Os mantimentos foram doados pelos participantes da confraternização do Dia do Trabalhador da Saúde, realizada em 17 de maio.

“É impossível ficarmos indiferentes às dores das pessoas atingidas pelas enchentes. Esperamos levar um pouco de esperança para aquelas famílias que perderam tudo e estão em situação de vulnerabilidade”, afirma o presidente da subsede, Leandro Barreto.

Para a presidente do Sinsaúde, Sofia Rodrigues do Nascimento, a ação demonstra a solidariedade dos trabalhadores diante das dificuldades enfrentadas pelos gaúchos nas áreas afetadas pelas enchentes.

“A iniciativa do Sinsaúde faz parte de um esforço contínuo para apoiar a comunidade, reforçando o papel social do sindicato, além de sua atuação na defesa dos direitos trabalhistas”, disse Sofia.

Campanha SOS Rio Grande do Sul

No dia 8 de maio, o Sinsaúde lançou a campanha SOS Rio Grande do Sul, com o objetivo de arrecadar alimentos, água, roupas, ração para animais e itens de primeira necessidade.

A sede central e todas as subsedes do Sinsaúde são pontos de arrecadação. Foram disponibilizadas caixas identificadas com o logo da campanha para receber as doações. Também em algumas festas do Dia do Trabalhador da Saúde, assim como Limeira, serão recolhidas doações.

“Somos solidários ao povo do Rio Grande Sul. Faremos todo o possível para ajudar as vítimas da tragédia e convocamos os trabalhadores e a comunidade em geral para se unir a este movimento de solidariedade que toma conta do Brasil, doando aquilo que podem para ajudar aquelas famílias”, afirma Sofia.

As doações serão encaminhados para os Correios ou parceiros encarregados de levar a carga até o Rio Grande do Sul. Também é possível fazer doações via PIX pela chave (CNPJ) 92.958.800/0001-38, no Banrisul, Banco do Estado do Rio Grande do Sul.

COMO DOAR CORRETAMENTE

Roupas

Com intuito de agilizar o trabalho, solicitamos que as roupas doadas sejam usáveis, separadas e identificadas como masculinas, femininas e infantis, acondicionadas em sacos. Agasalhos e roupas de frios são bem-vindas, porque o frio está aumentando no Sul.

Calçados

Calçados devem ser separados também como masculino, feminino e infantil, identificados com a numeração. Os pares devem ser amarrados, com o próprio cadarço para não se separarem.

Alimentos

Os alimentos não perecíveis, empacotados e enlatados, são os mais indicados, por causa do transporte e da longa distância.

Água

A melhor forma é comprar fardos de garrafas pet, que já vem embaladas e prontas para serem carregadas.

Produtos de primeira necessidade

Tudo falta e toda a doação é bem-vinda: produtos de higiene pessoal, toalhas, roupas de cama, cobertores e produtos de limpeza são necessários.

Rações

Há animais domésticos entre as vítimas das enchentes. Cachorros, gatos e outros bichos precisam de alimentos. Rações devem ser enviadas em embalagens fechadas.

Fonte: Sinsaúde Campinas e Região