Sinsaúde faz mobilização por melhores salários em frente ao Hospital São Luiz

07/06/2024

A diretoria do Sinsaúde Campinas e Região esteve nesta quinta-feira, 6 de junho, em frente ao Hospital e Maternidade São Luiz, da Rede D´Or, em Campinas, realizando uma mobilização por melhores salários e condições de trabalho. Em campanha salarial, a luta da categoria é por reajuste de 100% do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), mais 8% de aumento real, além de outros benefícios.

“O movimento visou a conscientização e orientação dos trabalhadores da instituição sobre a importância de participar nas ações sindicais da Campanha Salarial 2024, e sobre a importância de ser sindicalizado”, explica a presidente do Sinsaúde, Sofia Rodrigues do Nascimento. Segundo ela, as ações sindicais são importantes para aproximar o trabalhador, conhecer suas demandas e tirar suas dúvidas.

A diretoria entregou aos trabalhadores o boletim informativo “Unidade & Ação”, flyers com temas sobre os benefícios conquistados e os avanços reivindicados pelo Sindicato como cesta básica, reajuste salarial, jornada de trabalho especial e piso por função. Uma mesa foi montada em frente ao hospital para atender os trabalhadores, e a militância agitou bandeiras para sinalizar a população que o Sindicato está presente onde o trabalhador da saúde está.

O diretor sindical, Osvaldo Ferreira de Souza, disse que a presença do Sinsaúde nas unidades de saúde nesse momento da campanha é importante para unir a categoria. “Esclarecemos os trabalhadores sobre a importância da participação deles nas assembleias, assim como é necessário que conheçam a nossa pauta de reivindicações, disponível no site do Sinsaúde. Vamos juntos lutar por melhorias”, disse.

Confira os vídeos no Instagram do Sinsaúde: @sinsaudecampinas

Acesse a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2024 em www.sinsaude.org.br

Fonte: Sinsaúde Campinas e Região