Presidente da Federação da Saúde convoca bases para assembleia na região de Campinas

20/06/2024

O Sinsaúde Campinas e Região segue com as negociações com os sindicatos patronais. No dia 20 de junho, haverá assembleia nas sedes do sindicato em Campinas e Espírito Santo do Pinhal, às 19h. Serão realizados também encontros nas unidades de saúde que seguem a Convenção Sindhosfil, para debater os termos negociados.

Antes disso, serão realizadas novas rodadas de negociação. Caso as tratativas não avancem em direção das reivindicações dos trabalhadores, o Sindicato irá para a assembleia com indicação de greve da categoria.

“Chamamos todos os hospitais e unidades de saúde que não têm Acordo Coletivo e seguem a Convenção, para se unir e pressionar pelos direitos. A negociação deste ano demonstra que será dura e necessitará de todo o apoio da base. A categoria precisa estar atenta e mobilizada”, afirma o presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde, Édison Laércio de Oliveira (foto).

Fonte: UGT