Homenagem ao Trabalhador da Saúde

20/05/2016 Sessão solene de homenagem aos trabalhadores na ALESP será transmitida pela NET

Quem não teve a oportunidade de acompanhar a sessão solene realizada hoje (20) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) poderá conferir a transmissão amanhã (21), às 23 horas, pelo canal 7 da NET.

Desde que o 12 de maio foi oficializado como Dia Estadual do Trabalhador da Saúde em janeiro de 2004, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) reserva um dia neste mês para homenagear os trabalhadores da saúde que mais se destacaram em sua região.

Este ano, o evento aconteceu no dia 20 de maio. Além de trabalhadores da saúde de diversas regiões do Estado, também compareceram autoridades, entre elas o deputado estadual Rafael Silva (PDT), autor do projeto de lei que instituiu no calendário do Estado de São Paulo o Dia Estadual do Trabalhador da Saúde; o presidente da Federação da Saúde do Estado de São Paulo, Edison Laércio de Oliveira; e dirigentes sindicais dos 13 Sindicatos da Saúde filiados à Federação.

A Alesp homenageou 13 profissionais da saúde que representaram os cerca de 700 mil trabalhadores existentes no Estado. São trabalhadores atuam nos setores Enfermagem, Administração e Apoio.