Reunião UniCare

30/06/2016 Confira o relatório da Reunião do Comitê Executivo da Uni Américas Saúde

Nos dias 12 e 13 de abril ocorreu no ISI - Educação e Cultura, em Campinas, São Paulo, a Reunião do Comitê Executivo da Uni Américas Saúde, que contou com a participação de cerca de 30 sindicalistas de diferentes países, como Brasil, Argentina, Canadá, Colômbia, México e Uruguai. Os debates aconteceram acerca dos problemas atuais enfrentados pelos trabalhadores, a exemplo de desvalorização, altas taxas de desemprego, luta da enfermagem pela redução da jornada para 30 horas e reflexos da crise mundial na saúde e suas consequências.
Os diretores da Unicare levaram o debate até o prefeito de Campinas, Jonas Donizete, e também visitaram a Santa Casa de Campinas, o Sinsaúde Campinas e Região e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT).