Reunião UniCare

08/04/2016 Campinas sedia Reunião Regional da UniCare

Nos dias 12 e 13 de abril, Campinas vai sediar a Reunião Regional da UniCare, setor da Uni Américas que integra a Union Global Union, órgão mundial de representação dos trabalhadores da área de serviços. A cidade vai receber a diretoria da UniCare, por meio de uma delegação que representará países integrantes das Américas, como Argentina, Canadá, Colômbia, México e Uruguai. Ocasião em que os representantes irão debater e definir temas que serão objeto de pauta da Reunião Mundial da diretoria de UniCare que acontece em Nyon, Suíça, em setembro deste ano, da qual o Brasil faz parte.

Considerando que este evento se reveste da maior importância, devido à oportunidade de intercâmbio entre diversos países e que poderão contribuir para o aprimoramento do trabalho na área da saúde, a delegação, composta por 15 pessoas, será recebida pelo prefeito, Jonas Donizette, às 10h30 horas do dia 12.

No dia 13, a comitiva irá visitar o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), onde será recebida pelo presidente Lorival Ferreira dos Santos, e também a Santa Casa de Campinas, onde será recebida por Murilo Almeida, o provedor da entidade.

“Vamos debater propostas e novas estratégias para oferecer melhores condições de vida e trabalho aos profissionais da área da saúde das Américas e do mundo”, destaca Edison Laércio de Oliveira, presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo e vice-presidente da Uni Américas/Uni Global Union.

O objetivo desta reunião é integrar os trabalhadores em nível mundial, de forma a promover um intercâmbio de informações e trabalho que possam promover a real evolução desses profissionais.