Hospital Vera Cruz de Campinas tem até 30 de abril para pagar participação nos resultados a trabalhadores

24/04/2024

Trabalhadores do Hospital Vera Cruz de Campinas serão beneficiados por uma conquista garantida pelo Sinsaúde. Até 30 de abril a empresa terá que pagar, em cota única, o bônus do Programa de Participação nos Resultados (PPR). O valor  mínimo é de 10% sobre o salário de dezembro de 2023, e destinado aos trabalhadores que atingiram as metas individuais e por área de trabalho. As metas individuais avaliam fatores como assiduidade, faltas (justificadas ou não) e licenças (maternidade, paternidade e acidente de trabalho não afetam o pagamento). O PPR não tem efeito sobre encargos trabalhistas ou previdenciário.

Segundo a presidente do Sinsaúde, Sofia Rodrigues do Nascimento, o PPR é resultado da união da categoria com o Sindicato. “O PPR é um bom exemplo de que juntos, trabalhadores e Sinsaúde, conseguem seus objetivos. A categoria precisa lutar por mais benefícios, por isso, é importante participar da campanha salarial do Sindicato”, afirmou.

O diretor sindical José Augusto de Sousa explica que o objetivo do PPR é oferecer aos trabalhadores a possibilidade de receber uma parcela dos resultados financeiros da empresa. “Foi uma conquista importante, mas precisamos avançar mais por nossos direitos e benefícios”.

CONQUISTA DO SINSAÚDE

O PPR foi conquistado em 2020, após várias rodadas de negociação e muito trabalho da diretoria do Sindicato. O Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) assinado com o Grupo Hospital Care garantiu o abono salarial, manutenção das conquistas e um acordo específico para a Participação nos Resultados (PPR). As negociações tiveram a participação da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, através do presidente da entidade, Edison Laércio de Oliveira.

Indicador de cálculo

O cálculo do PPR é baseado no indicador EBITDA (Lucro Antes dos Juros, Impostos, Depreciação e Amortização), que define metas de resultados para a empresa entre janeiro e dezembro. Cada índice de meta atingida corresponde a uma porcentagem de referência a ser paga aos trabalhadores. O índice mínimo é de 101,3%, resultando em um pagamento de até 10% sobre o salário de dezembro de 2023, além de outras metas definidas pela empresa.

CONQUISTA DO SINSAÚDE

Fonte: Sinsaúde CAmpinas e Região