Campinas aumenta adicional de insalubridade a profissionais de saúde

21/09/2020

 A Prefeitura de Campinas anunciou hoje (18) que vai aumentar o adicional de insalubridade para os profissionais de saúde que atuam no combate ao novo coronavírus na rede pública da cidade.

 
Segundo a Administração, ao todo serão beneficiados 3.570 profissionais, que receberão agora o grau máximo de insalubridade, passando de 20% (já recebido até então pelo grau médio) para 40%. O aumento no pagamento deve gerar o gasto mensal de R$ 671 mil para a Prefeitura.
 
"Estou hoje decidindo conceder essa mudança, esse pagamento a mais para essas pessoas, para aqueles profissionais que trabalham na linha de frente, na ponta do atendimento. vamos disponibilizar o grau máximo em decorrência da pandemia. Após o período, volta ao grau médio", afirmou o prefeito.
 
O benefício será concedido para 1.700 profissionais da rede básica de saúde, 1.200 que atendem na Rede Mário Gatti e para os 600 profissionais temporários que foram contratados para o enfrentamento da pandemia.
 
"É absolutamente justo. Acho que os profissionais da saúde merecem, estão lutando. Essa concepção é justa", declarou o secretário de Saúde, Carmino de Souza. 
 
HOMENAGEM  
 
Além do benefício, a secretaria de Cultura organiza uma apresentação da Orquestra Sinfônica de Campinas para homenagem aos profissionais de saúde da rede pública e privada.  
 
Com o nome "As flores estão voltando", o concerto fará uma apresentação de chegada da Primavera e faz saudação aos profissionais pelo trabalho durante a pandemia.  
 
Participarão ao todo 100 profissionais da saúde que foram sorteados durante a transmissão de hoje. O concerto vai acontecer no dia 27 se setembro às 18h na Concha Acústica da Lagoa do Taquaral com transmissão ao vivo pelo ACidade ON Campinas.
 
Fonte: A cidade ON
 

Telefone: (19) 3397-0993
Campinas Centro Empresarial Conceição - 17o andar, sala 1701 Rua Conceição, 233, Centro, Campinas - SP Ver no mapa