Nota de Falecimento - JOSÉ LIÃO DE ALMEIDA

03/11/2020

Faleceu nesta terça-feira, 3, de causas naturais, em São Paulo, José Lião de Almeida. Lião era presidente (afastado) do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de São Paulo (Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de São Paulo – SinSaudeSP e presidente emérito da CNTS (Confederação Nacional dos Trabalhadores da Saúde), entidade que ajudou a criar, em 1991.

Sindicalista, auxiliar de enfermagem e advogado, Lião teve vida longa no sindicalismo. Foi também presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, onde integrou a diretoria por longos anos. A diretoria da Federação Paulista da Saúde se solidariza com a família e presta justas homenagens ao sindicalista.