Jaú confirma nova variante brasileira do coronavírus

15/02/2021

 A prefeitura de Jaú confirmou no sábado (13) a nova variante brasileira do coronavírus na cidade. As amostras foram colhidas e analisadas pelo Instituto Adolfo Lutz.

 
De acordo com a administração municipal, para entender o aumento no número de mortes no município foram enviadas pelo setor de Vigilância Epidemiológica cinco amostras ao instituto.
 
Três delas tiveram resultado positivo para a mutação do vírus, que é a mesma de Manaus. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito Ivan Cassaro fez um alerta.
 
“Venho aqui com muita preocupação e com muita tristeza para anunciar para vocês que, infelizmente, nossa cidade está passando o vírus que contagiou Manaus. Peço para a população ter cuidado triplicado. É um momento difícil para nós”, disse.
 
Um boletim de sábado informou que a cidade registra 429 casos suspeitos, 7.242 confirmados, 231 mortes e 6.166 curados.
 
O Ministério da Saúde emitiu no dia 2 de fevereiro uma Nota Técnica para os estados e o Distrito Federal sobre a nova variante do SARS-CoV-2 identificada no Brasil.
 
O documento traz informações sobre as características da nova variante do Amazonas (VOC P.1), orientações e recomendações de medidas que devem ser adotadas e intensificadas pelas secretarias de saúde estaduais, a fim de monitorar e evitar a propagação da nova variante.
 
Fonte: G1

Telefone: (19) 3397-0993
Campinas Centro Empresarial Conceição - 17o andar, sala 1701 Rua Conceição, 233, Centro, Campinas - SP Ver no mapa