UGT-SP organiza evento para debater MP 1045 que coloca em risco direitos dos trabalhadores

11/08/2021

 A UGT-SP vai organizar na sexta-feira, 13 de agosto, a partir de 14h30, por meio da plataforma Zoom, um encontro virtual que vai reunir especialistas, membros de Centrais Sindicais e a equipe do Dieese para debater a Medida Provisória 1045 e todo o impacto negativo que ela pode provocar aos trabalhadores caso seja aprovada.

 

“Dada a natureza e a importância do tema, a Diretoria da UGT-SP abre o evento para participação pública, sejam trabalhadores ou sindicalistas, mesmo que não sejam filiados à nossa central”, explicou o presidente Amauri Mortágua.
 
Não há necessidade de inscrição prévia. Para participar, basta acessar a plataforma Zoom e preencher os seguintes dados: ID da reunião: 829 0283 8535 - Senha de acesso: 912663.
“Este é um assunto que interessa todos os trabalhadores que precisam estar atentos as mudanças que visam reduzir ou mesmo tirar direitos trabalhistas importantes. Enquanto ficamos quietos, esse governo trata de atacar os sindicatos e os trabalhadores”, destaca Edison Laércio de Oliveira, presidente da Federação Paulista da Saúde. 
 
Para se ter ideia, o novo Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda para trabalhadores formais, objeto da Medida Provisória 1045, estabelece, pelo prazo de cento e vinte dias, contados da publicação da Medida Provisória, a possibilidade de redução da jornada com proporcional redução de salários, em percentuais que variam de 25%, 50% a 70%, e a possibilidade de suspensão dos contratos de trabalho, por até 120 dias.
 
“Os trabalhadores precisam participar e aprender a defender seus direitos, bem como saber quem está querendo destruir os sindicatos que os representam”, convoca Édison de Oliveira.  
 

Telefone: (19) 3397-0993
Campinas Centro Empresarial Conceição - 17o andar, sala 1701 Rua Conceição, 233, Centro, Campinas - SP Ver no mapa