Santa Casa de Dois Córregos atrasa salário: Sindicato cobra explicações

10/02/2022

O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Jaú e Região foi informado por associados do atraso no pagamento dos salários na Santa Casa de Dois Córregos. O pagamento aos trabalhadores deveria ter ocorrido até o dia 5 de fevereiro, mas até o momento não foi realizado. A presidente do Sindicato, Edna Alves, acionou a administração para cobrar explicações.

Edna entrou em contato com a interventora do hospital nomeada pela Prefeitura de Dois Córregos. Após questionamento sobre o motivo do atraso e sobre a falta de informação prévia do problema, prejudicando os trabalhadores, a gestão do hospital disse que a culpa é do Ministério da Saúde.

ALEGAÇÃO - Em resposta ao Sindicato, a secretaria administrativa disse que o não-pagamento no dia certo é devido ao  atraso no repasse das verbas do governo federal.

Segundo a secretária, o Ministério da Saúde mudou a data do repasse, deixando a Santa Casa sem dinheiro para honrar o compromisso com a equipe de funcionários. O hospital não deu prazo de quando vai resolver o problema e que espera ter uma resposta até esta quinta-feira.

O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, por meio do Departamento Jurídico, vai tomar as providências cabíveis em busca de evitar um prejuízo ainda maior aos associados e demais trabalhadores.