Sindicalistas organizam candidatura coletiva a deputado federal em SP

04/07/2022

 Sindicalistas de diversas centrais e categorias estão se organizando para disputar um mandato coletivo na Câmara dos Deputados para representar os trabalhadores.

 
Apesar de não estar regulamentado pela Justiça Eleitoral, o modelo vem se tornando popular nas últimas eleições, sobretudo em Câmaras municipais e Assembleias Legislativas, com o intuito de tornar os mandatos mais representativos.
 
No caso dos sindicalistas, o candidato oficial será Eduardo Annunciato (Solidariedade), conhecido como "Chicão", ligado ao Sindicato dos Eletricitários de São Paulo, entidade pertencente à Força Sindical.
 
Comporão o mandato coletivo Antônio da Silva, o Ceará, diretor do Sintaema, que representa os trabalhadores de água e esgoto, filiado à CTB (Central dos Trabalhadores do Brasil), e Maria José Cantanhede de Abreu, diretora do Sinsaude, da Força Sindical.
 
Também haverá representantes do Sindicato dos Aposentados (Força Sindical), Federação dos Químicos e Farmacêuticos (Força Sindical), Sindicato dos Telefônicos (UGT) e dos Motoristas (UGT).
 
Fonte: Folha de SP

Telefone: (19) 3397-0993
Campinas Centro Empresarial Conceição - 17o andar, sala 1701 Rua Conceição, 233, Centro, Campinas - SP Ver no mapa