Presidentes de centrais sindicais estão na equipe de transição do governo Lula

17/11/2022

 O movimento sindical estará presente na equipe de transição de governo anunciada hoje pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin.

 
 
 
Alckmin fez o anúncio na sede do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília, que é o local onde está a equipe de transição do governo Jair Bolsonaro para o governo Lula.
 
 
 
Os nomes apresentados para seus integrantes do grupo sobre trabalho. Confira:
 
 
 
Adilson Araújo, presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). 
André Calixtre, pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, foi chefe da Assessoria Técnica da Presidência do IPEA e assessor da Secretaria-geral da Presidência da República; 
Clemente Ganz Lucio, sociólogo, foi diretor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) e membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. 
Fausto Augusto Júnior, professor universitário e diretor técnico do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos; 
Laís Abramo, socióloga, mestre e doutora em Sociologia pela USP; foi diretora da Divisão de Desenvolvimento Social da Cepal, diretora da OIT no Brasil e especialista regional em Gênero e Trabalho da OIT para a América Latina; 
Miguel Torres, presidente da Força Sindical; 
Patrícia Vieira Trópia, doutora em Ciências Sociais pela Unicamp, docente do Instituto de Ciências Sociais da Universidade Federal de Uberlândia; 
Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT); 
Sandra Brandão, economista, mestre em Economia pela Unicamp; 
Sérgio Nobre, presidente Nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT). 
 
 
O presidente nacional da CUT, Sérgio Nobre se manifestou nas redes sociais sobre participar da equipe de transição disse:
 
 
 
“Muito honrado por integrar a equipe do Governo de Transição do presidente eleito Lula. Mais um desafio aceito em defesa dos interesses da classe trabalhadora.”
 
 
 
Outro que se manifestou é o presidente nacional da UGT, Ricardo Patah:
 
 
 
“Fui indicado para participar da transição na área do Trabalho do governo Lula, junto com Sérgio Nobre, presidente da CUT, e Miguel Torres, presidente da Força Sindical e outros dirigentes do mundo do trabalho. Esperamos fazer um projeto para toda a sociedade.” 
 
 
 
O presidente da Força Sindical, Miguel Torres agradeceu por fazer parte da equipe de transição e disse: "Estaremos a disposição para fazer o melhor para os trabalhadores e ao nosso povo brasileiro!"
 
 
 
Esta será a oportunidade do movimento sindical apresentar mais uma vez o documento da Pauta da Classe Trabalhadora.
 
 
 
No grupo de Minas e Energia um sindicalista estará presente. O coordenador-geral da FUP, Deyvid Bacelar.
 
 
Fonte:  Redação Mundo Sindical - Manoel Paulo com informações do g1 - 16/11/2022

Telefone: (19) 3397-0993
Campinas Centro Empresarial Conceição - 17o andar, sala 1701 Rua Conceição, 233, Centro, Campinas - SP Ver no mapa