MANIFESTAÇÃO PELO PISO NACIONAL: ATO NO SINDICATO REPERCUTE NA TV

16/02/2023

Foi simbólico, mas repercutiu na imprensa o ato em defesa do Piso Nacional da Enfermagem realizado pelo  Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Jaú e Região. O manifesto neste 14 de fevereiro na frente da nossa entidade teve cobertura do SBT Central, cuja reportagem foi ao ar no programa Noticidade.

"Fizemos nesta terça-feira manifestação em defesa do piso da enfermagem.  Conseguimos espaço na mídia (SBT)", diz Edna, que falou sobre a luta para que a Lei do Piso entre em vigor e contemple os trabalhadores da enfermagem. Falou do medo da categoria sair do serviço e participar dos protestos, temendo represálias.

A dirigente citou que entidades ligadas ao sindicato, como Federação da Saúde, central UGT, CNTS, Fórum Nacional da Enfermagem e outras estão atuando politicamente para que o governo federal assine logo a Medida Provisória que regulamenta o repasse de recursos e permita ao STF liberar a Lei do Piso suspensa em setembro do ano passado.

O Sindicato agradece aos participantes.

Fonte: UGT