Três dirigentes da Federação Paulista da Saúde tomam posse na diretoria da UGT-SP

12/04/2023

A Federação Paulista da Saúde tem representação significativa na diretoria da UGT-SP (União Geral dos Trabalhadores do Estado de São Paulo). Nesta terça-feira, 11 de abril, três dirigentes da entidade tomaram posse na diretoria da central sindical para um mandato de quatro anos.

A sessão de posse ocorreu na sede da UGT-SP, na capital paulista, com a presença de todos os eleitos, além do presidente da Federação da Saúde, Edison Laércio de Oliveira, que integra a UGT nacional, e do deputado federal, Luiz Carlos Motta.

Os novos 17 diretores da UGT-SP e mais os seis conselheiros fiscais foram eleitos por unanimidade durante o Congresso Estadual que reuniu lideranças sindicais de todo o Estado em Avaré, em março.
Entre os dirigentes da Federação Paulista, vale ressaltar a presença de Edna Alves, que foi eleita vice-presidente da UGT-SP – no mandato anterior ela era diretora de Assuntos de Diversidade e Gênero. Edna é presidente do Sindsaúde de Jaú.

O cargo dela hoje está com Aristeu Carriel, dirigente do Sinsaúde de Campinas e presidente da subsede de Marília. O terceiro representante da Federação da Saúde na UGT-SP é Luiz Carlos Vergara Pereira, do Sinsaúde de Franca.

O presidente da Federação Paulista da Saúde fez questão de prestigiar a posse dos sindicalistas da saúde na UGT-SP. Edison Laércio de Oliveira entende que essa central tem a marca da diversidade, comprovada com a presença de representantes da saúde, bancários, comerciários, motoristas e colegas da construção, comunicação e demais. “Desejamos boa sorte à nova diretoria e que ela trabalhe  para representar bem todos os trabalhadores. Temos muitas batalhas pela frente para manter nossos direitos históricos e avançar em novas conquistas “.

REPRESENTANTE DO TRABALHADOR - “Com grande satisfação vou para mais um mandato na diretoria na UGT-SP. Comprometido em fazer parte não só da diretoria, mas acima de tudo ser representante dos trabalhadores na central. É um prazer representar os trabalhadores”, diz Aristeu Carriel, que está no Sindsaúde de Campinas há 35 anos. “Está no sangue isso. Para defender a categoria é preciso estar no sangue da pessoa, estar compromissado e gostar daquilo que faz e eu gosto muito do que faço”.

Luiz Vergara, que integra o Conselho Fiscal, é vice-presidente do Sinsaúde de França e Região. “Estamos muito bem representados pela UGT-SP, principalmente pela presença do Amauri na liderança da diretoria. E com ele e os demais companheiros tenho certeza que avançaremos mais nas lutas trabalhistas”, frisou.

Edna Alves, presidente do Sindicato da Saúde de Jaú, disse que “a UGT-SP se destaca por valorizar a base e abrir espaço para todas as categorias”. E agradece aos presidentes da Federação e da UGT-SP pela indicação ao novo cargo.
Sabe da responsabilidade por representar a Federação da Saúde na central, mas está pronta para o desafio.

AÇÕES DESCENTRALIZADAS - Na solenidade de posse da UGT nesta terça, o presidente Amauri Mortágua reiterou o compromisso com as bases, dando ênfase, principalmente, ao trabalho de descentralizar as ações, permitindo, dessa maneira que todos os sindicatos, tanto da capital quanto do interior, mantenham relação estreita com a Central.

Diretoria
A nova diretoria é composta por integrantes de várias categorias profissionais, o que mostra a preocupação da Central em manter uma ampla representatividade.

1 - PRESIDENTE: AMAURI SÉRGIO MORTÁGUA
Entidade de origem: Sincomerciários de Tupã
 2 - 1º VICE-PRESIDENTE: APARECIDO DE JESUS BRUZAROSCO
Entidade de origem: Sincomerciários de Ourinhos