UGT inaugura nona edição da Exposição da Paulista: "Democracia, Paz e Trabalho

09/05/2023

Na manhã deste domingo 07/05, a União Geral dos Trabalhadores (UGT) Inaugurou a tradicional Exposição da Paulista, que em 2023 traz o Tema “Democracia, Paz E Trabalho”.

A exposição, que fica no canteiro central da Avenida Paulista, está na sua nona edição e é considerada uma das maiores da américa latina, sendo vista por 1,5 milhões de pessoas que passam diariamente pela região.

“Nona edição de uma ação cidadã promovida pela UGT. Comemoramos o 1º de Maio levando para a Avenida Paulista obras de arte que retratam a demanda dos trabalhadores e trabalhadoras”, explicou Ricardo Patah, presidente da UGT.

Segundo Patah, a exposição reflete a preocupação que a central tem com a cultura, com a inclusão e com a cidadania.

Pelo terceiro ano a Exposição da Paulista contou com o apoio da vereadora Sandra Santana. “Nesse períodoeu tive a oportunidade de entregar para a cidade de São Paulo e, em especial para as milhões de pessoas que passam pela Avenida Paulista, obras tão incríveis de mulheres que estão ali expressando sentimentos que são nossos, do dia a dia e do mundo do trabalho”, explicou a parlamentar.

Sob a curadoria de Baixo Ribeiro, a exposição, que já virou tradição na cidade de São Paulo, apresenta obras de seis jovens artistas de diferentes origens Catharina Suleiman, Erica Mizutani (Mizú), Moara Negreiros (Moka), Moara, Tupinambá, Soberana Ziza e Talita Hoffmann.

O evento contou com a presença da bateria da escola de samba X9 Paulistana, que animou o público presente e buscou chamar a atenção da população para a necessidade de fortalecermos diariamente a nossa democracia.

Fonte:  UGT