Jefferson Caproni, Presidente do SinSaúdeSP e representante do Conselho Federal de Enfermagem participa da 111ª Conferência Internacional do Trabalho da OIT
A Organização Internacional do Trabalho (OIT) realiza, em sua sede em Genebra (Suíça), a 111ª Conferência Internacional do Trabalho, do dia 5 ao dia 16 de junho. Jefferson Caproni, Presidente do SinSaúdeSP e Coordenador do Conselho Federal de Enfermagem, é um dos ilustres representantes brasileiros presentes no evento.
A presença de Jefferson Caproni neste evento histórico é motivo de orgulho e esperança para os trabalhadores da saúde no Brasil, especialmente no momento crucial pós-pandemia e após a recente aprovação do Piso Salarial da Enfermagem. Além disso, são de extrema importância as discussões sobre segurança no trabalho, jornada de 30 horas, insalubridade e aposentadoria especial. Essa representatividade transmite a mensagem de que mudanças urgentes e essenciais estão em andamento em escala global.
A conferência ocorre em um momento de grande complexidade global, com instabilidades políticas, econômicas e sociais que afetam nações ao redor do mundo. Os impactos devastadores da pandemia de Covid-19, os conflitos armados persistentes, as crises migratórias em andamento, as ameaças das mudanças climáticas, as alarmantes taxas de desemprego e a flagrante desigualdade social são alguns dos elementos que agravam esse cenário turbulento.
Caproni esteve com o Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, em reunião de coordenação com a delegação brasileira, na qual visou fornecer um panorama geral do andamento dos trabalhos das comissões, do ponto de vista dos trabalhadores, empregadores e governo, reforçando o apoio integral para que o Piso Salarial da Enfermagem seja efetivamente cumprido.
Líderes e especialistas de diversos países se reúnem nesse fórum internacional para discutir temas de vital importância para os trabalhadores e a população em geral. Estão em destaque questões como: transição justa para economias sustentáveis e inclusivas; aprendizagem de qualidade; proteção trabalhista; políticas industriais sólidas; desenvolvimento sustentável; trabalho digno e luta incansável por justiça social.
Portanto, nesse evento singular, a voz da saúde ressoa com vigor, elevando-se como um símbolo de determinação e transformação. É uma oportunidade única para moldar um futuro mais justo e saudável para todos.
Para mais informações, entre em contato:
Gabriel Alvares
Comunicação do SinSaúdeSP
+55 11 954936300
comunicacao@sinsaudesp.org.br
Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de São Paulo – SINSAÚDESP