O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Jaú e Região teve visita ilustre nesta sexta-feira, dia 24, com a presença do presidente da Federação Paulista da Saúde, Edison Laércio de Oliveira, e do tesoureiro da entidade, Almir Paulo Carlos de Oliveira. A passagem por Jaú faz parte da visita às bases sindicais e serviu para ser a base de apoio para a reunião on-line com todos os dirigentes estaduais da Federação.
Edison Oliveira foi recebido pela presidente do Sindicato da SaúdeJaú, que apresentou as novas instalações do sindicato, em casarão histórico no centro da cidade. Ao mudar de sede, o sindicato conseguiu unir em prédio único a parte administrativa e a de atendimento de saúde e beleza (Sindclínica). É mais conforto e acolhimento ao trabalhador da saúde.
Edison percorreu as salas da presidência, do financeiro, secretaria, comunicação e jurídico, além de visitar os salões de manicure e cabeleireiro, e demais salas de outros procedimentos de beleza – massagem, podologia, auriculoterapia, consultório médico, dentário e psicológico.
Os dirigentes da Federação conheceram também visitaram a sala de esterilização, cozinha, lavanderia e o Cantinho do Relax, locla onde o trabalhador da categoria que tem dois empregos e mora em cidades da região pode descansar e recuperar as energias entre um turno e outro.
Edison ouviu da presidente Edna o empenho em mudar de sede para melhor acolher aos associados e citou os planos futuros para expandir os serviços prestados pela entidade de Jaú e que contempla mais de uma dezena de cidades vizinhas.
Antes da reunião de diretoria, Edison e Edna conversaram sobre a situação do piso nacional da enfermagem, os equívocos patronais no repasse dos valores aos funcionários e as ações judiciais possíveis de serem instauradas para defender trabalhadores eventualmente prejudicados por não receber sua parte ou por ter valores descontados de forma indevida.
Fonte: Sinsaúde Jaú