O Sinsaúde convoca os trabalhadores do Hospital Beneficente Universitário de Marília para participarem do protesto contra a decisão da administração que retirou benefícios como folga e o pagamento da hora extra. A manifestação reivindica também que os gestores do hospital negociem o reajuste salarial por meio de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). O protesto será realizado em frente à unidade nesta terça-feira, dia 16, das 11h às 20 horas.
A união da categoria e o apoio da população aos trabalhadores da unidade do Hospital são fundamentais, como analisa o presidente do Sinsaúde em Marília, Aristeu Carriel. “Contamos com o apoio de todos. Não podemos aceitar a desvalorização dos trabalhadores que lutam diariamente pela profissão e por melhorias no atendimento à população. Queremos negociar nosso reajuste salarial e manter nossos direitos”, afirma.
“A hora é agora. Trabalhadores, participem e mostrem sua indignação com a administração do hospital”, disse a presidente do Sinsaúde, Sofia Rodrigues do Nascimento. “Querem retirar direitos importantes dos trabalhadores e ainda não negociaram o ACT. E isso o Sinsaúde não admite”, afirmou.
Confira as principais reivindicações:
- Assinatura do Acordo Coletivo garantindo reajuste salarial digno para os trabalhadores;
- Retorno imediato da folga nos meses com 31 dias;
- Retorno imediato do pagamento da hora extra noturna;
- Garantia da manutenção de todos os direitos já conquistados.
Contato
A sede em Marília abriu um canal de informação para tirar dúvidas e assim facilitar o engajamento dos trabalhadores nas ações do Sinsaúde e neste protesto. O contato pode ser por telefone (14) 3413-1147 ou presencialmente no endereço da sede, localizada na Rua Amazonas, 80, Centro.
Fonte: Sinsaúde Campinas e Região