A Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo estará representada na posse do novo Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que acontece hoje, às 14 horas, no Palácio do Planalto, em Brasília. Pela entidade foram convidados o presidente, Edison Laercio de Oliveira e o diretor de Assuntos Parlamentares, Jéfferson Caproni.
A posse será dada pelo presidente Lula e além de Alexandre Padilha (SP) como ministro da Saúde, Gleisi Hoffmann (PR) será empossada como chefe da Secretaria de Relações Institucionais (SRI) .

Padilha, que estava à frente da SRI desde o início da gestão petista, será realocado para o ministério chefiado até 25 de fevereiro pela socióloga Nísia Trindade. Gleisi, por sua vez, assumirá o comando da pasta anteriormente liderada pelo colega petista.
“Alexandre Padilha já foi ministro da Saúde no governo de Dilma Roussef e esperamos que faça uma boa gestão à frente desse setor que é vital para a população brasileira e que possui muitos problemas a serem sábados,” pontua o presidente da Federação Paulista da Saúde, Edison Laércio de Oliveira.