Gaeco e PM cumprem mandados de busca em unidades de saúde administradas por associação em Jaguariúna

04/04/2025

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e o 1º Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Baep) cumpriram, nesta quinta-feira (3), mandados de busca em apreensão nas unidades de saúde administradas pela Associação Cisne em Jaguariúna (SP).
 
Receba as notícias da sua região no WhatsApp
Os mandados fazem parte de uma investigação da Promotoria de Justiça de Agudos (SP), onde há uma investigação em andamento por suspeita de desvio de verbas públicas. Em nota, a Prefeitura de Jaguariúna frisou que a ação desta quinta não possui relação com a cidade. Leia mais abaixo.
 
"Além do hospital, a UPA e o Centro de Especialidades Médicas [foram alvos]. O objetivo é buscar documentos, eletrônicos, tudo que sirva para instruir a investigação que tramita na Promotoria de Justiça daquela comarca", explicou o promotor do Gaeco, Marcos Rioli.
 
A EPTV, afiliada à TV Globo, entrou em contato com a Associação Cisne, mas não recebeu retorno até a publicação desta reportagem.
 
Sobre a associação
Além de administrar o hospital, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Centro de Especialidades Médicas, o site da Associação Beneficente Cisne aponta a organização social como responsável pelas seguintes unidades de saúde:
 
Agudos (SP) - UPA 24h
Barueri (SP) - Centro de Diagnósticos e Centro de Referência do TEA
Campinas (SP) - três UPAs 24h
Carapicuíba (SP) - Residência Inclusiva e Centro Dia
Fortaleza (CE) - 35 UAPs
Morro Agudo (SP) - cinco creches
Pitangueiras (SP) - uma creche
São Paulo (SP) - pronto-socorro do Hospital Infantil Darcy Vargas
Santana de Parnaíba (SP) - uma residência inclusiva
 
Fonte: G1

Telefone: (19) 3397-0993
Campinas Centro Empresarial Conceição - 17o andar, sala 1701 Rua Conceição, 233, Centro, Campinas - SP Ver no mapa