A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) promoveu, na tarde desta terça-feira, 28/10, uma reunião com representantes da Secretaria de Atenção Especializada do Ministério da Saúde e da operadora de planos de saúde Amil. O objetivo do encontro foi tratar do programa Agora Tem Especialistas.
“O engajamento das operadoras é fundamental para que esse programa colabore com o atendimento ao cidadão brasileiro, reduzindo filas de atendimento no SUS", enfatizou o diretor-presidente da ANS, Wadih Damous.
O Programa Agora Tem Especialistas permite o atendimento em troca de dívidas, impostos ou cursos administrativos correntes das operadoras e prestadoras. A operadora Amil, por exemplo, não tem dívidas de ressarcimento ao SUS e irá se engajar no programa a partir desta reunião.
Além de Damous, participaram da reunião, pela ANS: a diretora de Gestão Interina, Carla Soares; o gerente-geral de Análise Técnica da Presidência, Vitor Guimarães; e a assessora-chefe de Relações Institucionais, Ana Carolina Rios. Representaram o Ministério da Saúde: o diretor do Departamento de Estratégias para a Expansão e Qualificação da Atenção Especializada, Rodrigo Alves Torres Oliveira; e o assessor jurídico João Luis Pereira.
Pela Amil, participaram Renato Casarotti, vice-presidente de Relações Institucionais; Kenneth Almeida, diretor executivo da Amil Total Care; e Anderson Nascimento, CEO Rede Total Care.
Fonte: ANS