O Sinsaúde convoca os trabalhadores do Hospital Sagrado Coração de Jesus, em Monte Mor, para uma assembleia, dia 15, às 14h, em frente à unidade, para decidir formas de luta devido ao não pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário.
Após pressão do Sindicato para que o pagamento fosse regularizado, a administração hospitalar informou que o depósito da Gratificação de Natal dos trabalhadores deverá será feita até 20 de dezembro, com possibilidade de antecipação. Os juros referentes ao atraso serão pagos em janeiro.
O pagamento da primeira parcela deveria ter ocorrido até 28 de novembro. Como não aconteceu, o Sindicato cobrou a administração do hospital, exigindo o cumprimento da obrigação trabalhista.
“O décimo terceiro é um direito fundamental e nosso papel é garantir que o trabalhador receba dentro do prazo legal”, afirma a diretora sindical Sofia Rodrigues do Nascimento, que conduziu a negociação com o hospital.
O Sinsaúde segue acompanhando o caso para garantir que os trabalhadores tenham segurança quanto aos seus direitos. O diretor sindical, Odair Pires, destaca que a situação é inaceitável. “Essa atitude demonstra a negligência da administração municipal, responsável por repassar a verba para o hospital e garantir o pagamento do décimo terceiro salário para os trabalhadores”, afirma.
Fonte: Sinsaúde Campinas e Região